• Maria Alves Viana

A importância da captação de recursos no terceiro setor

Gerir e manter uma organização sem fins lucrativos não é uma tarefa fácil e por isso a Emaús tem buscado parcerias e atualizações. O trabalho é diário em busca de participação em editais que beneficiem nossa organização e o trabalho desenvolvido. Ainda temos muito a aprender e crescer neste setor de captação de recursos.

Para nossa alegria e motivação, alguns resultados de muito trabalho já começaram a surgir. O projeto Trilhando Novos Rumos, em parceria com a EDP (Energias de Portugal) está em execução e tem mostrado muitos desafios, beneficiando 100 crianças de 6 a 12 anos em cursos de teatro, educação ambiental, reforço e música (violão, flauta e coral).

Após a aprovação no edital da AmBev, recebemos uma capacitação por meio do programa de transformação social, o VOA. Esta capacitação é composta por nove módulos e tem como foco treinar gestores para elaborar princípios, estratégias, táticas, gestão da rotina, orçamento, comunicação, captação de recursos, solução de problemas e gestão de projetos. Este programa voluntário de mentoria possibilita que a Emaús possa organizar e agilizar seus processos, através da implementação destes conteúdos na gestão e dia-a-dia da organização.

Neste mês entraremos em contato seja por ligação, e-mail ou redes sociais com nossos amados e fiéis sócios e colaboradores, que por anonimato ou não, ano após ano contribuem para a manutenção e continuidade da obra. O intuito é cuidar de quem cuida, estreitar laços, agradecer... Esta contribuição tem realizado milagres na vida de muitos.

Iniciamos também o contato com o novo regime jurídico de parcerias da Administração Pública com as Organizações da Sociedade Civil, objetivando compreender melhor este cenário de isenção fiscal e transferência de recursos financeiros.

A COVID–19 chegou e roubou de muitas pessoas a esperança de dias melhores, mas como bons Brasileiros que somos, não desistimos nunca! As ONGs, Associações e Projetos sociais tendem a sofrer os impactos desta pandemia e por isso pedimos seu olhar fraterno a esta organização que tem trabalhado em prol de todos aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Estudar!?!? Pra quê?!?!

Até quando as pessoas vão se prender a frases típicas de quem tem preguiça de ir à luta? Acho que devo ter ouvido mais de uma centena de vezes a expressão: “Tem gente sem estudo nenhum que se dá muito

Planejamento e Execução

Voltando hoje, em nosso capitulo final para este que é o tema mais técnico. Hora de fazer o plano para essa viagem chamada transformação interna, ou projeto de transformação. Como você planeja sua via

Projeção

Estamos de volta! Falando hoje da parte mais agradável da nossa “trilogia”: a Projeção do cenário desejado! O que desejamos para os próximos 15 anos da nossa instituição? Alguns projetos sociais apare

Associação Emaús - Casa de Guadalupe

CNPJ 07.686.471/0001-44

Estrada Furuyama, 2974, Rio Abaixo - Suzano - SP

(11) 4743-7590